Os erros do SBT: 4 novelas que ninguém pediu, que a emissora insistiu e que a audiência caiu

Atenção: Antes de tudo, queremos dizer que não temos nada contra essas telenovelas aqui citadas, e só as selecionamos por não corresponderem à audiência.

Percebe-se que a atual direção do SBT possui uma certa dificuldade na hora de selecionar seus títulos substitutos. Várias tramas que eram pedidas pelo público, não ganharam uma exibição aqui no Brasil, por essa ‘teimosia’.

Várias tramas poderiam ter feito a audiência subir, obviamente se a emissora fizesse uma pequena pesquisa, e procurasse saber o que seus telespectadores desejam, e a resposta seria obvia, novelas inéditas e esperadas, não tem mistério para audiência subir, basta escutar o público.

Veja exemplos de sucesso: (A gata, Coração Indomável, Meu coração é teu, A Dona, Teresa, Abismo de Paixão, dentre outras), todas conquistaram os telespectadores, e se mostraram absolutas no quesito audiência.

Abaixo veja os 4 erros recentes da emissora de Silvio Santos.

1 – A Usurpadora – A sétima reprise do clássico mexicano, por mais que tenha feito muito sucesso, nessa última retransmissão, a audiência desabou, para acabar mais cedo, o folhetim foi reeditado bruscamente, e finalizou suu exibição com 51 capítulos, o que foi obviamente caracterizado como um grande erro da emissora. Por que no lugar de ‘A Usurpadora’, a emissora não exibiu uma novela inédita? (Triunfo do Amor, Um refúgio para o amor, Amanhã é para sempre, Dos Hogares).

2 – ‘Querida Inimiga’ – A trama deu tão errado aqui no Brasil, que após sua exibição, o SBT se viu obrigado a fechar o segundo horário consecutivo de novelas mexicanas, além de ser de 2008, a trama não estava em HD. A emissora poderia ter exibido no lugar ‘A que não podia amar’, da atriz Ana Brenda Contreras.

3 – Lágrimas de Amor – Outro folhetim que não deu a audiência esperada pela emissora, quando finalizou sua exibição, o SBT fechou o horário, e assim, com duas escolhas erradas, o Canal, fechou dois horários no início de 2017, o que foi uma péssima notícia para os fãs de novelas mexicanas. Com 111 capítulos em sua versão original, ‘Lágrimas de Amor’ foi reeditada, e finalizou com 75 capítulos. O SBT poderia ter exibido em seu lugar algumas dessas tramas: (Amores Verdadeiros, A força do destino, Triunfo do Amor, Um caminho até o destino, Amanhã é para sempre, Amor Valente, El color de la pasión, Dos Hogares, Lo Imperdonable, Antes Muerta que Lichita, Que te perdone Dios, Não acredito nos homens).

4 – No Limite da paixão – O atual fracasso da emissora, a trama está sofrendo para manter sua meta, e não tem muito apelo nas redes sociais, não precisa falar muito, a trama certa para substituir ‘Rubi’ seria ‘Sortilégio’, mas o SBT quis fazer sua vontade, e amagar índices pífios.

E você, concorda ou discorda, diga aí nos comentários!

Compartilhe nas redes sociais.

 

  • Thais

    O SBT tem que reprisa novelas que passou uma vez a usurpadora já sei de cor e salteado tem que ser novelas que chamam nossa atenção e não as que passam mais de dez vezes…

  • Catarina Creel

    Concordo.