Por que o SBT não exibe novelas mexicanas no horário nobre?

Novelas que triunfaram no México em horários nobres

Não é necessário ir muito longe para ver um sucesso da Televisa. Por exemplo ‘Lo que la vida me robó’, a trama foi exibida entre 2013 e 2014 no horário nobre mexicano e não decepcionou, muito pelo contrário, o folhetim foi um verdadeiro sucesso. Porém já se sabe que o SBT irá cortar muitas cenas do folhetim, isso porque ‘O que a vida me roubou’ é uma novela mais adulta, e de peso, algo que se encaixaria melhor no horário nobre.

Outro recente sucesso do horário nobre mexicano foi ‘Amores Verdaderos’, novelão protagonizado por Sebastián Rulli e Eiza González. A trama fez muito sucesso quando foi exibida, inclusive vários fãs pediram para que o SBT exibisse a novela.

La Tempestad’ tem uma história um pouco diferente. A novela não fez sucesso no México, no entanto, fora de casa, a trama compensou, se tornou um grande sucesso na Espanha, principalmente pelo fato de que William Levy protagonizou a trama, aliás, essa foi a última novela do ator cubano.

El Color de la Pasión’ – Embora não tenha sido exibida no horário nobre, ‘A cor da Paixão’ contém cenas fortes, por esse motivo não é muito indicada para a exibição diurna, e sim a noturna

Lo Imperdonable’ – Embora não tenha sido um grande sucesso no México, ‘O Imperdoável’ conseguiu uma audiência razoável, e é mega esperada no Brasil.

Mais Público

Muitas pessoas adoram novelas mexicanas, no entanto, não podem assisti-las diariamente por causa do horário. Esse público poderia muito bem ser migrado para o horário noturno, se obviamente o SBT exibisse os folhetins a noite.

Vela lembrar que se passasse no horário nobre, as novelas mexicanas seriam concorrentes diretas da Rede Globo e da Rede Record, as duas atualmente comandam essa faixa noturna. Por isso o SBT deveria apostar em uma Novela Mexicana adulta, para testar a audiência, que obviamente não decepcionaria.

Basta uma rápida olhada nos índices de audiência que saem diariamente para perceber que as novelas mexicanas não decepcionam na faixa vespertina do SBT. As tramas da Televisa fazem um grande sucesso no Brasil. Mesmo assim, a emissora de Silvio Santos não exibe esses folhetins na principal faixa de qualquer emissora, o horário nobre. Será que as novelas mexicanas iriam perder paras as novelas brasileiras, ou será que elas iriam se tornam verdadeiros sucessos? Não se sabe, pois o SBT, apesar de ter vários folhetins na gaveta, exibe as novelas aztecas apenas no período da tarde.

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook!

 

  • Gleycélen Magalhães

    3 Sequências de novelas de tarde deveria ter pelo menos uma a noite Exemplo duas novelas infantis a noite deveria reversar uma novela infantil é uma adulta no horário noturno….A novela Adulta deveria ser depois dás 21:30……E dá um tempo de reprisar novelas infantis…. Exemplo Chiquititas tem quase 600 Capítulos com muitos capítulos seria umas três novelas Chiquititas é uma novela super longa….Por que não corta Chiquititas…Por que o Dono do SBT é Silvio Santos e a Dona dá novela infantil é Isis Abravanel….O Rei e A Rainha do SBT……….Aí faz cortagens de novelas mexicanas tendo ou não tendo audiência isso está virando uma palhaçada…Então coloca uma novela Mexicana no horário de noite mesmo competindo com a Globo ou Record…Talvez o SBT iria se recuperar na audiência e não ficar cortando as novela que os telespectadores gostam………..

  • Catarina Creel

    Se elas fizeram sucesso nos anos 90/2000 no horário nobre do sbt, é claro que fariam sucesso hoje. Eles não exibem porque não querem porque são burros.

  • izzix

    A questão é puramente comercial … Novelas mexicanas não trazem o mesmo retorno financeiro que uma produção nacional consegue…