Público quer que SBT deixe de passar novelas infantis a noite e invista em folhetins mexicanos

Atualmente o SBT exibe duas novelas infantis em seu horário nobre, ‘Carinha de Anjo’ e ‘Chiquititas’, folhetins que encaixariam perfeitamente na faixa vespertina. Contudo, a emissora exibe novelas com temáticas adultas, no horário da tarde, e para se enquadrar na classificação indicativa, a edição do dramalhão acaba ficando cheio de cortes.

Cortes nunca valem a pena, além de incomodar, atrapalha a compreensão geral da história. ‘O que a vida me roubou’ atualmente vem sofrendo com a sua faixa, sendo que originalmente o folhetim foi transmitido no horário nobre mexicano.

Tres Veces Ana’ também dificilmente seria exibida na íntegra, se fosse transmitida no horário vespertino, com muitas cenas de ação, e relações íntimas, o Ministério Público travaria o folhetim, assim sofreria duros cortes por parte das reedições do SBT.

Lástima que infelizmente o SBT não escute o seu público, já que dificilmente, a emissora voltará a exibir folhetins estrangeiros em sua principal faixa, que atualmente é destinada às novelas da casa.

  • Catarina Creel

    A Televisa tem diversas novelas de peso e que fariam sucesso as 20h30.
    Pois a direção deveria trazer a grade antiga de sucesso dos anos 1999/2000/2001

    Antes era:
    19h30-Luz Clarita (Infantis) Chiquititas, Carinha de Anjo que assustou a Globo.
    20h15-A Usurpadora, O Privilégio de Amar, A Mentira
    21h00-Ratinho

    Hoje poderia ser:
    13h45-Chaves Local (14h15-Segundo episódio nacional)
    14h45-Casos de Família
    15h45-Sortilégio (Horário Reprise)
    17h00-Um Refúgio Para o Amor
    18h15-Boletim de Notícias (Horário Local) Formato do Notícias da Manhã
    (Com Roberto Cabrini ou Fábio Diamante)
    19h00-Escolinha do Golias
    19h30-Novela Infantil Brasileira
    20h30-Fogo no Sangue, Paixão, Coração Selvagem 2009 …
    21h30-Minisséries Brasileiras em 50/60 capítulos, com parceria da Televisa
    22h15-Ratinho …

    *Fofocalizando das 7h30 as 8h30 da manhã! (1ª parte local e 2ª parte nacional)

  • felipe

    o ideal pro ibope do canal, seria infantis as 20:30 e mexicanas as 23h.. apos o ratinho, mas o sbt é muito burro pra pensar nisso

  • Kessylian Barbosa

    eu acho que deveria mudar os horarios e passar as novelas infantis atarde e as novelas mexicanas adutas a noite ,uma por q muita gente nao pode assistir por causa do trabalho e outra pór que os horarios q as novelas infantis passan sao horarios de crianças estaren na cama mais por causa das novelas temos q deixar as crianças acordada ate as dez da noite se formos deixalas assistiren entao acho q deveriam inverte os horarios da novelas assim os dois lados ganham o sbt por q acho q teria muito mais gente assistindo tanto as infantis como as mexicanas adultas é claro para quem gosta de novela mexicana e o publico tambem ganharia por q dai eles poderiam assistir as novelas q gostam e nao seria nessesario tirar nenhum horario e muito menos teria essa revolta do publico com o sbt.